Os dominicanos dançarinos, ao som de Lady Gaga e Weekend

Os vídeos apresentados a seguir são antigos, ambos datados do primeiro semestre de 2012. Segundo informações obtidas no blog Heck Yeah Order of Preachers, os frades dançarinos da Ordem dos Pregadores são noviços, estagiários em um período que precede a emissão dos votos.
De acordo com o Código de Direito Canônico, cânon 646, «o noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade».
Certamente não era este o «modo de viver» agourado pelo glorioso São Domingos de Gusmão, muito menos o «espírito» da Ordem que outrora forjou santos como São Pio V, Santa Catarina de Siena, Santo Alberto Magno e Santa Margarida de Hungria.

3 respostas para “Os dominicanos dançarinos, ao som de Lady Gaga e Weekend”

  1. COMPORTAM-SE COMO OS DA RELIGIÃO DO “POLITICAMENTE CORRETO”, ESQUEMA PRECONIZADO PELO “MARXISMO CULTURAL”!
    Se na Polonia a coisa anda assim…
    Estamos vivenciando esse clima, se não no apogeu, em vias de aproximação; pelo menos as atitudes de muitos religiosos e casas de formação se enquadrando no esquema alienante do modernismo, o caso de certos sacerdotes e aspirantes se comportando como qualquer ex cristão.
    Interessante notar que algumas seitas protestantes ultra puritanas no que tange a indumentária exterior e modos de vida quase hoje em nada se distinguem das “Católicas”, as quais aparecem de tal forma pelas ruas de corarem de vergonha as mulheres que se vestiam de modo a atraírem os homens para a prostituição.
    O saudoso papa Bento XVI questionou os católicos de frequentarem locais e adesão ao Rock in Roll por ser excitante de paixões – os Rock in Rio e semelhantes em nada se diferem de “Pontos de encontro com Satã” pelas mensagens subliminares satanistas nas vestimentas e idem conteúdo das músicas que rolam no ambiente, inclusive de aclamações em posição de dedos chifrados”.
    Trechinho de la Salette: … Não é por outra razão, por exemplo, que a música Rock’n ‘Roll é tão má, porque essa música e sua dança são uma incitação direta e voluntária às paixões e todos os tipos de impureza. “Foge do pecado como da face de uma serpente, pois se tu vens perto deles, eles vão tomar conta de ti” (Eclesiastes 21,2).

Os comentários estão desativados.