Tragédia! Destituído Dom Rogelio Livieres, Bispo de Ciudad del Este

Salve Maria!

Como já era de se esperar, Dom Rogelio foi sumariamente destituído de sua Diocese, após Visita Apostólica  de autoridades vaticanas. Contrário à teologia da libertação e defensor da pureza da Fé católico, D. Rogelio fez florescer em sua diocese o ardor missionário e sobretudo as vocações sacerdotais e religiosas. É verdade que entre ele e o cardeal de Buenos Aires  não existia muitas afinidades…Uma vez o cardeal eleito papa, já se tinha um certo presságio dos acontecimentos futuros…

Enquanto Gutierrez , herege e defensor de tudo que não é católico, pai da Teologia da Libertação, entra , com honras pela porta da frente do Vaticano apadrinhado pelo cardeal para Doutrina da fé, D. Rogelio, destituído pelo Papa, sai pelas portas dos fundos….

” Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça!”

Pe. Marcélo Tenorio

*******

A Montfort se solidariza com Dom Rogelio e com o clero e os católicos de Ciudad del Este.  Até onde podemos conhecer, foi cometida uma grande injustiça. Publicaremos logo mais nosso comentário sobre a tragédia que se abate não apenas sobre o Paraguai mas sobre toda a Igreja.

Abaixo o comunicado da destituição pela Sala de Imprensa do Vaticano.

Leia sobre o trabalho que estava sendo realizado na Diocese na entrevista com o Padre Jorge Miguel Martinez concedida após sua palestra no Congresso Montfort 2014.

Nota de la Oficina de Prensa de la Santa Sede

Sobre la sucesión al Obispo de Ciudad del Este (Paraguay), S.E. Mons. Rogelio Ricardo Livieres Plano

Después de un cuidadoso examen de las conclusiones de las visitas apostólicas efectuadas por la Congregación para los Obispos y la Congregación para el Clero, al obispo, la diócesis y los Seminarios de Ciudad del Este, el Santo Padre ha procedido a la sucesión de S.E. Mons. Rogelio Ricardo Livieres Plano nombrando Administrador Apostólico de la misma sede, ahora vacante, a S.E. Mons. Ricardo Jorge Valenzuela Ríos, Obispo de Villarrica del Espíritu Santo.

La ardua decisión de la Santa Sede, determinada por serias razones pastorales, obedece al bien mayor de la unidad de la Iglesia Ciudad del Este y de la comunión episcopal en Paraguay.

El Santo Padre, en el ejercicio de su ministerio de “fundamento perpetuo y visible de unidad así de los Obispos como de la multitud de los fieles” (LG 23) pide al clero y a todo el Pueblo de Dios de Ciudad del Este que acoja la decisión de la Santa Sede con espíritu de obediencia, docilidad y sin desavenencias, guiado por la fe.

Por otra parte, se invita a toda la Iglesia de Paraguay, guiada por sus pastores, a un serio proceso de reconciliación y superación de cualquier sectarismo y discordia, para no herir el rostro de la única Iglesia “adquirida con la sangre de su Hijo” y para que el “rebaño de Cristo” no se vea privado de la alegría del Evangelio (cf. Hch 20, 28).

an>

FONTE

Uma resposta para “Tragédia! Destituído Dom Rogelio Livieres, Bispo de Ciudad del Este”

  1. As profecias de N Senhora do Bom Sucesso, em Quito para os séculos XIX e XX adiante vêm à mente toda vez que sucedem fatos como esse: cardeais amigos de comunistas, D Hummes e Lula e`+ outros idem, outros na maçonaria, a TL-CNBB-PT, readmissão do Pe D’Escoto, Gutiérrez etc., e por outro lado, feroz perseguição a quem não se disponha a enquadrar no “politicamente correto” da marxi TL, sendo o caso do eminente bispo D Robelio Livieres.
    Assim, a de La Salette: “No ano de 1864, Lúcifer, juntamente com um grande número de demônios, será solto do inferno. Eles vão pôr fim à fé pouco a pouco, mesmo naqueles que se dedicam a Deus. Eles irão cegá-los de tal maneira que, a menos que recebam uma graça especial, essas pessoas irão assumir o espírito desses anjos do inferno; várias instituições religiosas perderão toda a fé e perderão muitas almas”.
    “Livros maus serão abundantes na terra e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo que concerne ao serviço de Deus. Os chefes, os líderes do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência, e o demônio obscureceu sua inteligência. Eles tornaram-se estrelas errantes que o velho demônio arrastará com sua cauda para fazê-los perecer.”
    Não dá para imaginar que em certos programas de tv como nas sexo-novelas, BBBs, atrizes pornôs, mesmo os corruptos e perseguidores dos verdadeiros católicos na Igreja não seriam seres humanos teleguiados por Satã?
    O grande bispo conhecido como o Atanasio brasileiro, D Manuel Pestana, dizia no prefacio do livro do famoso exorcista Pe Gabrielle Amorth: “Hoje, não é só a fumaça de Satanás penetrando por uma fenda oculta, mas o diabo, de corpo inteiro, que irrompe triunfalmente pelas portas centrais”.

Os comentários estão desativados.