FRANCISCO CONVIDA ROQUEIRA PARA CANTAR NO VATICANO

images (1)

Caríssimos,

Salve Maria!

Quando pensamos que já estamos acostumados com os estrondos “Franciscanos”, vem mais essa: a roqueira, considerada “avó do Punk” cantará no Vaticano a convite do Papa, como relata a matéria abaixo.

Sabemos que o abade primaz dos beneditinos, que habita no Santo Anselmo, em Roma, tem uma banda de rock ( e aqui não se trata de “Saray” nem de “Saron”, mas de rock mesmo, ” dos bons”, como diriam os jovens de preto e cabeludos) mas não temos notícias que ele já se apresentou em São Pedro…

Coloco uma das  “belas” letras de Patti Smith,   com o título de ” because  the night”, que muito ajudará nossos jovens católicos. Até seria uma boa pedida para o próximo JMJ, quem sabe,

Segue a letra de uma de suas músicas:

Pegue me agora baby aqui como eu estou
Aproxime-se tente e entenda
O desejo é a fome é o fogo que eu respiro
O amor é um banquete no nos alimentamos

Porque a noite pertence aos amantes
Porque a noite pertence à luxúria
Porque a noite pertence aos amantes
Porque a noite nos pertence

Eu duvidei quando estava sozinha
O amor é um toque no telefone
O amor é um anjo disfarçado de luxúria
O amor é nossa cama até chegar a manhã

******

Se o Papa João Paulo II era pop, temos agora um Papa punk. Francisco convidou a cantora punk Patti Smith para cantar no concerto anual de Natal do Vaticano junto com outros 18 artistas. O anúncio foi feito pela Santa Sé ontem. Conhecida como a “Avó do Punk”, Smith se apresentará no Auditório de Conciliação de Roma, no dia 13 de dezembro. O concerto será transmitido ao vivo pela TV.

A Associação católica Portosalvo se manifestou contra o convite e chamou a idéia de “blasfêmia”. Já para Anthony DeCurtis, editor da Revista Rolling Stones, o convite faz sentido. “A pessoa que teve essa idéia entendeu o quanto a atmosfera católica é envolvida no trabalho de Patti Smith. É sobre salvação e redenção”.

Em abril de 2013, a roqueira assistiu à audiência geral do papa na praça São Pedro e o cumprimentou.Na ocasião, ela se disse “muito feliz” por ter conseguido saudar o pontífice, que, como ela “tanto queria”, escolheu um nome para homenagear São Francisco de Assis.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Mundo&vCod=213955

Uma resposta para “FRANCISCO CONVIDA ROQUEIRA PARA CANTAR NO VATICANO”

  1. QUANTO MAIS TEMPO PASSA, MAIS A SITUAÇÃO SE COMPLICARIA…
    Como sofre silente o saudoso Bento XVI!
    A cada hora um fato mais nebuloso que outro sucede no Vaticano, esse se incluiria entre os macabros por agora os roqueiros também terem respaldo, já não bastariam apoio aos “movimentos sociais” = milicias comunistas e aos Stédiles da vida.
    Se de fato se confirmar essa apresentação punk cujo letra é explicitamente de inspiração satânica, incluindo-se outras, seria um caos a mais, pois a irmã Cristina Scuccia em determinados momentos exibia-se na posição de dedos chifrados, posição muito usada pelos roqueiros invocando Satã – bobagem, ele já está no meio da orgia deles disfarçado, ou até mesmo no palco, prá quê? – sem dúvidas, a vaca dessa vez teria ido para o brejo!
    Doravante, apenas faltaria a liberação geral da S Comunhão e extinção os graves pecados do adulterio para os divorciados re-unidos e a da sodomia os homôs, como dizem os franceses e haveriam dois fatos: católicos tradicionais deixariam a Igreja, outros estariam sem saber que opção tomar e os “católicos” adotantes do relativismo – ou protestantes-“católicos” – voltariam para a Igreja.
    Até ano que vem, as que parece, muita agua rolará debaixo da ponte; o problema é de que fonte ela virá!

Os comentários estão desativados.