PADRE CATÓLICO CEDE CAPELA PARA EVANGÉLICOS REALIZAREM CULTOS EM MARIANA/MG

cede igreja
Salve Maria!
Lamentável essa notícia. São os princípios da Revolução Francesa aplicados à prática. A Fé não se negocia, a Verdade não pode ser obscurecida por nada, nem tão pouco pela “solidariedade”. O Amor é a Verdade e deve tender a Verdade. A Caridade não pode amputar a Verdade objetiva.
Vi um dos comentários desta matéria, parece até que as imagens sagradas foram retiradas para favorecer ” à caridade sem Verdade”
Eis o texto elogioso da comentarista:
“Gostei muito da atitude do Padre! E também não me importo se tiraram as imagens da Igreja. Gosto das nossas imagens, mas antes de tudo, amo a Deus e tenho certeza que ele ficou feliz com esta atitude do Padre. Parabéns!!!”
Abaixo, a matéria
******
O Padre da Igreja Católica disponibilizou uma paróquia ara que os irmãos da PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana-MG possam cultuar a Deus.
De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros como Cristo fez.
O gesto fez que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista.
Tem sido uma bênção relata um fiel da Batista, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias.
O que acharam da atitude do padre, deixem suas opiniões!
Fonte: Portal Padom

18 respostas para “PADRE CATÓLICO CEDE CAPELA PARA EVANGÉLICOS REALIZAREM CULTOS EM MARIANA/MG”

  1. Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas. Como pode em nome de um pseud. ecumenismo de mão única, onde apenas os católicos são obrigados a renegarem a Fé se deixarem pactuar com que ofende a Mae de Deus, pois em seus cultos difamam Nossa Senhora, os Santos e o Corpo de Cristo em nome de uma verdade Herética, de lá já sai e sei que usam o ecumenismo para “converter” os pobres católicos que ingenuamente pensam estarem fazendo um ato solidário, pobres coitados não sabem que por trás da aparente mansidão estão sedentos por almas para os “CONVERTEREM” para sua religião ou seita. Com o inimigo não se dialoga se combate!

    1. Concordo, por isso demandam-se tantos para as seitas protestantes que não são nada, são gente preconceituosa que massacra a Virgem maria e esse padre covarde, fraco, inseguro, e maldito vai pagar por isso…Padres, Bispos e até Papas que tem medo de morrer pela fé como os mártires de outrora…covardes…

  2. É o ecumenismo desenfreado que quer conciliar Cristo com todo tipo de coisa. Como escreveu São Pio X:
    “Estão pois muito equivocados aqueles que crêem e esperam para a Igreja um estado permanente de perfeita paz, de prosperidade universal, e um reconhecimento prático e unânime de seu poder, sem contradição alguma; mas o erro pior e mais grave é o daqueles que se enganam pensando que eles conseguirão essa paz efêmera dissimulando os direitos e interesses da Igreja, sacrificando-os aos interesses privados, diminuindo-os injustamente, agradando o mundo ‘onde domina inteiramente o demônio ‘, sob o pretexto de simpatizar com os fautores da novidade e atraí-los para a Igreja, como se fosse possível a harmonia entre a luz e as trevas, entre Cristo e o Demônio. São estes, sonhos de enfermos, alucinações que sempre ocorreram e ocorrerão enquanto houver soldados covardes, que deponham suas armas na simples presença do inimigo, ou traidores, que pretendam a todo custo fazer as pazes com os adversários, ou seja, com o inimigo irreconciliável de Deus e dos homens”. (São Pio X, Encíclica Rerum Communium).

    Viva Cristo Rei !!!

    Emanoel

  3. QUE DISSE UM PASTOR:
    Exemplo de fraternidade. Precisamos construir pontes do diálogos. Sou pastor batista (tradicional) tenho muitos amigos padres e fiquei maravilhado com a atitude.
    Eu também, gostei demais, sr. pastor, construir pontes; melhor seriam pinguelas ou passarelas de diálogo, esse caso, sendo mais rápidas!
    Pois é, o NOSTRA AETATE daria aquela força:
    “Exorta, por isso, os seus filhos a que, com prudência e caridade, pelo diálogo e colaboração com os sequazes doutras religiões, dando testemunho da vida e fé cristãs, reconheçam, conservem e promovam os bens espirituais e morais e os valores sócio culturais que entre eles se encontram”.
    Em meio ao paganismo existiriam bens espirituais?
    “A Igreja olha também com estima para os muçulmanos. Adoram eles o Deus Único, vivo e subsistente, misericordioso e omnipotente, criador do céu e da terra (5), que falou aos homens e a cujos decretos, mesmo ocultos, procuram submeter-se de todo o coração, como a Deus se submeteu Abraão, que a fé islâmica de bom grado evoca. Embora sem o reconhecerem como Deus, veneram Jesus como profeta, e honram Maria, sua mãe virginal, à qual por vezes invocam devotamente. Esperam pelo dia do juízo, no qual Deus remunerará todos os homens, uma vez ressuscitados. Têm, por isso, em apreço a vida moral e prestam culto a Deus, sobretudo com a oração, a esmola e o jejum”.
    O Islã tem apreço à vida moral?
    O Islã é criação de Maomé em 622 DC e veja o que “disse” esse deus Alah, inacessível, desconhecido e inimigo dos judeus:
    “Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alah(deus) não encaminha os iníquos” – Alcorão, Suratra 5,51.
    “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. Ez 22,26.
    Disse São Gregório Magno:
    “A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas”.

  4. Padres Ecumênicos Igrejas Católicas Vazias!
    Me chamo Edjhones Fernandes ,
    Um grande amigo sempre me disse que o amor triunfa sobre a verdade!
    Devemos sim celebrar ao Deus da vida,em diversas formas e maneiras; nós enquanto família crista católicas possuímos nossos templos ,nossos santos e sobre tudo o tabernáculo ou Sacrário aonde permanece o Santíssimo Sacramento.
    Agora retirá-los ou cobri-los para outras denominações fazerem cultos em nossos templos é a mesma coisas de dizermos a eles que temos vergonha de sermos católicos; por isto cobrimos e retiramos os santos para que eles possam se sentir em casa. Mas afinal que igreja católica Romana é esta que tem vergonha de expor sua fé e devoção aos seus visitantes? Não seria obvio os visitantes se adaptarem a fé e ao ambiente da Igreja para realizarem seu culto ? Da mesma forma que o padre cedeu a igreja para culto ecumênico protestante, quem garantira ao povo católico que em nome da chamada “Solidariedade” não haverá igrejas católicas sedendo seus templos para seitas Maçônicas realizarem suas reuniões? ou ate mesmo para outras denominações ou conventículos?

  5. Achei muito bom, assim como achei bom os evangélicos do rio rio abrirem suas portas para receberem os fieis católicos que vieram quando da visita do Papa. Chega de guerrinhas religiosas.

  6. Parabéns ao padre e todos irmãos que se reuniram por essa causa , e ao que criticaram aqui fica minha indignação pois condenar um padre pela sua atitude isso foi demais , pois e como sempre digo Jesus nunca pregou qualquer tipo de religião muito menos placa de igreja alguma , e primeiramente devemos exaltar a DEUS somente á ele , em relação as imagens sei que tem um grande significado pra vcs católicos ,mas vejamos pro outro lado tbm nê. pois o mais importante e o clamor a DEUS num momento como esse e nao ficarem discutindo do que e certo ou errado ,pois tenho certeza que foi DEUS que tocou no coração do padre para tomar essa atitude.
    Lembrando que essa divisão de religião nao agrada á DEUS. então vamos levar em consideração a ações que tbm são vista pelo nosso Senhor.

    1. nos somos catolicoas apostolicos, oque o padre fez e muito errado.
      nós amamos nossa senhora o que os protestantes fazem e falar que nos catolicos vamos para inferno. e não eceita nossa senhora como mãe.
      católico muito cuidado com o ecumenismo,porque isso será o fim.

  7. Nos comentários só se fala da retirada das imagens, mas e Jesus Eucarístico? Será que também O “removeram” em “respeito” à fé dos Batistas? Muitos comentários de pessoas dizendo-se “católicas” nas redes sociais, mostram que pouco importa se Jesus Eucarístico, ou se o Altar do Sacrifício vai ser usados para sai lá o que.
    Disponibilizasse o salão paroquial por caridade aos irmãos.
    Se achamos que não tem nada a ver realizar um culto evangélico no altar da santa missa, temos que rever nossos conceitos de “ser católicos”.

  8. Aprendi desde pequeno que no final seremos um só rebanho e um só pastor, que é Cristo. É lamentável a posição de muitos aqui que se dizem escandalizados com a atitude do sacerdote em Minas. Jesus sempre pregou a fraternidade, e nada mais do que justo, acolher esse irmãos que devido a tragédia não possuem lugar para realizar seu culto. Igreja é lugar de comunhão. Comentários como estes só reforçam a ideia de segregação e aumento das forças do mal neste mundo. Temos que pregar o Evangelho para todas as nações, e não pregar a separação e guerra.

    1. meu comentario tem tanta coisa pra se descutir. ex-o amor se pessoas que esta em dessespero, precisando de apoio, nâo interessa se e catolico ou evagelico sao tds filho de deus, nos estâo precisando e de paz nâo tanta bobeira acho chula. esse tipo de comentario.

  9. Sou católica praticante e admiro a atitude desse padre.
    A casa de Deus é para acolher a todos sem discriminação.
    Somos todos irmãos e filhos de um único PAI.

  10. Adriana, Marcos e Ludmila pelo que escreveram são dos católicos que apreciam milk shake religioso, que acaba no sincretismo.
    Vocês não acham uma boa ideia também ajuntarem os umbandistas e espíritas celebrando juntos com protestantes que são HEREGES?

  11. PADRE NOTA 10!
    Embora eu ache que não se devesse retirar as imagens, que seja! A Verdadeira presença de DEUS está na Eucaristia. Portanto, se é para acolher os irmãos Cristãos, achei a atitude do Padre nota 10! Está de acordo com muitos dos gestos misericordiosos de CRISTO JESUS no EVANGELHO (“Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para ela e curou seus doentes.”. Mateus 14,14)(“Ide e aprendei o que significam estas palavras: ‘Eu quero a misericórdia e não o sacrifício’ (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.” (Mateus 9,13).. NOSSO BLOG CATÓLICO APÓIA O PADRE Wellerson Magno…. Fabiano Araújo (DFB)

  12. Como é possível a Casa de Oração do Senhor receber aqueles que despejam seu ódio a Maria Santíssima?

  13. Não falta mais nada na Igreja!!! Cada vez mais eu concordo com os Tradicionalista da Fraternidade Sacerdotal Pio X.

Os comentários estão desativados.