Pregador da Casa Pontifícia fala ao Sínodo anglicano e elogia Reformadores

rani

Caríssimos, Salve Maria!

Não é a primeira vez que Martinho Lutero, louco e herege é elogiado por dignatários católicos. Se são verdadeiras as aparições de Nossa Senhora em La Salete, estamos em pleno cumprimento dos avisos celestes. Não nos baseamos em aparições aqui, mas em Doutrina. Ora, a Verdade não muda, permanece a mesma. Caindo em erro contra a Fé, Lutero foi condenado e, por não querer voltar atrás, excomungado. Hoje seus feitos são elogiados até pelo pregador carismático da Casa Pontifícia, que em solo anglicano, disse, entre outras “citou, inclusive, um dos princípios básicos de Reformadores como Martinho Lutero e Thomas Cranmer: Justificação pela fé. E disse que isso deveria ser pregado com “mais vigor do que nunca”.

Miserere!

Londres (RV) – O Pregador da Casa Pontifícia disse, na terça-feira (25/11), que o 5º centenário da Reforma Protestante é uma oportunidade que “não deveria ser desperdiçada por pessoas que permanecem prisioneiras do passado, e tentam apontar os acertos e erros de cada um”, mas deveria ser visto como uma chance para “dar um salto qualitativo adiante”.

O frade capuchinho Padre Raniero Cantalamessa fez uma pregação inédita na Abadia de Westminster, na capital inglesa, durante a inauguração do 10º Sínodo geral da Igreja da Inglaterra, com a presença da Rainha Elizabeth II. Cantalamessa citou, inclusive, um dos princípios básicos de Reformadores como Martinho Lutero e Thomas Cranmer: Justificação pela fé. E disse que isso deveria ser pregado com “mais vigor do que nunca”.

“Não em oposição às boas obras – isso já está estabelecido – mas sim em oposição ao clamor do povo hoje de que pode se salvar sozinho graças à ciência, tecnologia ou à espiritualidade ‘criada pelo homem’, sem a necessidade de um redentor que vem de fora da humanidade”.

“Unidade não é uma questão simples”, disse ainda o Padre Cantalamessa.

“Nada é mais importante do que preencher o desejo do coração de Cristo pela unidade descrito no Evangelho de hoje”, continuou. “Em muitas partes do mundo pessoas são mortas e igrejas queimadas não porque são católicas, ou anglicanas, ou pentecostais, mas porque cristãs. Aos olhos deles, nós ainda somos um! Que possamos ser um também aos nossos olhos e aos olhos de Deus”. (RB)

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2015/11/25/pregador_da_casa_pontif%C3%ADcia_fala_ao_s%C3%ADnodo_anglicano/1189346

2 respostas para “Pregador da Casa Pontifícia fala ao Sínodo anglicano e elogia Reformadores”

  1. Salve Maria!

    Ah se Pio X estivesse sentado na cátedra de Pedro hoje, se o Tribunal do Santo Ofício ainda operasse com a antiga retidão e firmeza que fizeram o temor e o tremor do seu nome, será que haveria frades assim levando o nome de “pregadores da Casa Pontifícia”? O que diriam Agostinho, Bento, Gregório Magno, Francisco de Assis, Domingos o inquisidor, Teresa d’Ávila e tantos mais acerca dessa “comemoração do 5º centenário do protestantismo anglicano”? Com que horror não contemplam isso, do alto do Céu, os mártires como Lourenço, Estêvão, Perpétua e Felicidade, que sangraram até a morte pela Verdadeira Fé?!!

    Sancta Dei Genitrix, ora pro nobis!

  2. SEJAMOS POLITICAMENTE CORRETOS E VIVA A DITADURA DO RELATIVISMO!
    Eis o que o Pe Raniero Cantalamessa deveria dizer ao concluir seu discurso “Politicamente Correto” como anexo à Alta Hierarquia, bradando de punhos fechados: “Viva a DITADURA DO RELATIVISMO” ao se comportar como seu agente “pastoral”.
    Aliás, existem certos comportamentos do papa Francisco em varios casos deixando perplexos não só cardeais, bispos e rejeitando-os, além do povo católico melhor esclarecido da fé que os acata, como os conservadores!
    Doutro lado, alegres estão os liberais e os inimigos da Igreja, como da vermelha Teologia da Libertação, seus padres e apoiadores, como os os enfiados nos PCs, caso do PT, alguns dentre esses exibindo o anel preto de tucum, símbolo externo de compartilhamento, assim como os lobbies gayzista e abortista – pouco ou nada a reclamarem.
    Tudo indica que o Vaticano estaria infiltrado da maçonaria, sendo denunciado há décadas, mais ainda agora, já que expoentes da Alta Hierarquia sem constrangimentos mostram-se anti cristãos, portanto, agindo em favor de ideologias globalistas material-ateístas..
    Também preocupa a onda da “misericordia” sem serias exigencias de conversão; já notou como o Scalfari, Elton John e Pedro Stédile da vida estão rindo à toa?
    Qual jornal ou revista ou canal de tv da midia globalista criticando o papa Francisco? Muito ao contrario, os que detestam a fé católica colocam-no nas alturas!
    As anteriores perseguições aos 2 papas, denuncias disso ou daquilo, inclusive recorrentes ameças à Igreja até de a levar aos tribunais internacionais por “genocidio”, o qual faz lembrar e cabendo bem ao post: os conspiradores se miram no “Chame os outros do que v é e acuse os outros do que faz”, de Lênin, além de serem exímios mestres em chantagens, como para destituirem os conservadores, acusam-nos de obstrução das reformas da Igreja – mas que “DEFORMAS”!
    Charlie Hebdo certa época achincalhou nosso papa emérito Bento XVI, lembra?
    E os esquerdistas L Boff, Gutiérrez e + TLs, como estão satisfeitos, ferrenhos críticos que eram dos 2 últimos papas. que não condescendiam com eles e silenciavam os ideologistas!

Os comentários estão desativados.