Arcebispo pede não crer em “mentira” de mestre maçom

 

É mentira que muitos católicos são maçons, disse ontem o arcebispo de Assunção, Edmundo Valenzuela, durante sua homilia na missa pela festa de Jesus Misericordioso na paróquia La Encarnación. Pediu não crer em Édgar Sánchez, sereníssimo grande mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguai, quem afirmou que 90% dos que estão na maçonaria professam o catolicismo.

Tradução de Airton Vieira – Monsenhor Valenzuela presidiu a celebração de Jesus Misericordioso, que se relembra o domingo seguinte à Páscoa. Mais de 400 fiéis participaram da missa no templo de La Encarnación. O arcebispo durante sua homilia respondeu as declarações que fez dias atrás Sánchez, sobre que 90% dos maçons professam a religião católica.

“Me chama a atenção como este famoso maçom, Édgar Sánchez creio que se chama, diz que muitos católicos são maçons. Mentira, rejeitemos essa mentira. Por que? Porque os católicos creem em Jesus Cristo, aceitam a palavra de Deus, aceitam a revelação de Deus, aceitam a eucaristia. Um maçom, pelo princípio metodológico, que surge no século XVI, no iluminismo, só considera verdade o que é palpável, tocável, audível e medível. Só (crê) no que é material, portanto não pode crer na divindade de Jesus; portanto não pode crer na misericórdia de Deus. Crê em um Deus abstrato, um arquiteto. Esse não é nosso Deus. Nosso Deus é o Deus de Jesus Cristo, o Deus do amor, da misericórdia, o Deus que perdoa nossos pecados”, manifestou Valenzuela.

Agregou que o católico reconhece a divindade de Jesus, esta divindade é própria da fé cristã, por isso a maçonaria não reconhece a divindade de Jesus. “Insisto no tema porque muitas vezes a gente os quer confundir, lhes quer fazer passar gato por lebre. Nós como pastores e mestres da verdade, não por nossa própria virtude senão pelo Evangelho, devemos ser claros. A divindade de Jesus foi e é professada por toda a Igreja no momento da eucaristia”, explicou.

_______________

Fonte: http://www.abc.com.py/edicion-impresa/locales/arcebispo-pide-no-creer-en-mentira-de-

Uma resposta para “Arcebispo pede não crer em “mentira” de mestre maçom”

Os comentários estão desativados.