Telegrama de pesar de Francisco pela morte do Cardeal

 

 

Bogotá (RV) – “Serviu com alegria o Evangelho e amou intensamente a Igreja”. Assim refere-se o Papa Francisco ao Cardeal Carlo Caffarra, falecido na manhã de quarta-feira aos 79 anos.

“Soube com tristeza da notícia da morte do Cardeal Caffarra. Desejo expressar ao senhor – disse o Papa no telegrama enviado ao Arcebispo de Bolonha, Dom Matteo Maria Zuppi – a toda a comunidade diocesana de Bolonha e aos familiares do Purpurado a minha mais sentida participação a sua dor”.

“Penso com afeto neste querido irmão no episcopado, que serviu com alegria o Evangelho e amou intensamente a Igreja e recordo com gratidão a generosa obra pastoral por ele realizada, antes como fundador e docente do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre Matrimônio e a Família e depois como zeloso pastor da Arquidiocese de Ferrara-Comacchio e mais tarde como guia solícito e sábio desta arquidiocese”, disse o Santo Padre.

Elevo ao Senhor “fervorosas orações”, para que “por intercessão da Bem Aventurada Virgem maria e de São Petrônio, acolha este seu fiel servidor e distinto pastor na Jerusalém celeste”, concedendo a ele e à querida Igreja bolonhesa e a todos que o conheceram e estimaram a Bênção Apostólica”.

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2017/09/07/telegrama_de_pesar_do_papa_pela_morte_do_cardeal_caffarra/1335397