NOTA DE REPÚDIO DA CNBB – NORDESTE


 

 

Nota de repúdio

Nós, bispos do Regional CNBB NE1-Ceará, reunidos em Conselho Episcopal Regional, manifestamos a nossa indignação e repúdio diante do escárnio público contra os nossos símbolos mais sagrados (Crucifixo, hóstia, imagem da Padroeira do Brasil) e contra valores fundamentais da vida humana. Ataques violentos e explícitos à família e à religião cristã têm sido feitos através de espetáculos de péssima qualidade que visam à apologia de práticas de sexualidade pervertida e anormal.

A Igreja não prega nem defende discriminação ou preconceito de qualquer natureza. Mas, comprometida com a verdade, defende e promove os valores humanos e cristãos, cumprindo assim, as exigências do Evangelho de Cristo.

Seríamos ingênuos ao pensar que esses últimos episódios (Exposição Queermuseu no Santander Cultural em Porto Alegre – RS, o artista nu que rala a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante ‘perfomance’, em Brasília), dada à sua natureza e à evidência dos seus objetivos, não são apenas verdadeiros crimes de vilipêndio, o que já seria muito grave, pois o próprio Código penal os tipifica assim (Artigo 208). Trata-se de um verdadeiro projeto estrutural, profundo e nefasto, de desmonte dos nossos mais preciosos valores humanos e cristãos, através da banalização do matrimônio, da ideologia de gênero, da legalização do aborto, da liberação das drogas, da relativização dos valores morais nascidos do Evangelho e ensinados pelo Magistério da Igreja.

Por isso, denunciamos e repudiamos:

O “ataque explícito” aos valores humanos e cristãos da imensa maioria do povo brasileiro. Pois em nome de uma “liberdade” de imprensa, cultural, intelectual, artística impõe o desejo de uma minoria a toda uma coletividade.

O incentivo, patrocínio, promoção e “doutrinação” em massa, realizada diuturnamente em novelas, programas de “entretenimento” e da imposição ilegal, por órgãos governamentais e organizações não-governamentais, muitas destas de âmbito internacional;

A colonização ideológica, como alerta o Santo Padre, o papa Francisco: “Na Europa, nos Estados Unidos, na América Latina, na Africa, em alguns países da Ásia, existem verdadeiras colonizações ideológicas. E uma delas – digo-a claramente por nome e sobrenome” – é a ideologia de gênero (gender). Hoje às crianças às crianças -, na escola, ensina-se isto. O sexo, cada um pode escolhê-lo. E por que ensinam isto? Porque os livros são os das pessoas e instituições que lhes dão dinheiro”(Discurso aos Bispos da Polônia, 27.08.2015).

Portanto, convocamos todos os cristãos e pessoas de boa vontade a resistirem e protestarem contra todas as formas de destruição dos valores cristãos e da família, fazendo chegar a expressão do seu repúdio e indignação aos patrocinadores de tais campanhas e aos meios de comunicação que as veiculam.

Acreditamos numa sociedade justa e fraterna, possível apenas no compromisso com a vida, e vida em plenitude (Jo 10,10).

Que Deus nos fortaleça nessa árdua tarefa e a Querida Mãe Aparecida continue a interceder por todos nós.

Fortaleza, 18 de outubro de 2017

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques
Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza – CE

Dom Rosalvo Cordeiro de Lima
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza – CE

Dom Ailton Menegussi
Bispo da Diocese de Crateús-CE

Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo da Diocese de Crato – CE

Dom Edson de Castro Homem
Bispo da Diocese de Iguatu – CE

Dom Antônio Roberto Cavuto
Bispo da Diocese de Itapipoca – CE

Dom André Vital Félix da Silva
Bispo de da Diocese Limoeiro do Norte

Dom Angelo Pignoli
Bispo da Diocese de Quixadá – CE

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos
Bispo da Diocese de Sobral – CE

Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira
Bispo da Diocese de Tianguá – CE

Fonte: http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques/nota-de-repudio-dos-bispos-do-ceara/

Uma resposta para “NOTA DE REPÚDIO DA CNBB – NORDESTE”

  1. EMBORA TARDIAMENTE, há bem tempo nossos pastores deveriam estar confrontando os esquerdistas, atrevidos e intolerantes como são, que pouco a pouco vêm abrindo flancos e se infiltram cada vez de forma ousada nos ambientes católicos por não acharem duras oposições!
    Seja lá, seja como for, ao menos um grupo de bispos da CNBB-NE1 resolveu confrontar esses ativistas ateus militantes das esquerdas, demonstraram que sobrevive em suas almas zelo pela Igreja e fieis, resolvendo emitirem uma nota de repúdio a esses vampiros agindo contra os símbolos sagrados e valores fundamentais da doutrina católica e subvertendo as mentes dos incautos para o relativismo.
    Foi um texto em alguns pontos demonstrado que a Igreja não prega nem defende discriminação ou preconceito, no entanto, promove os valores humanos e cristãos, cumprindo as exigências do Evangelho de Cristo e que eles deixem de nos acharem como bovinos tangidos para o pasto, engolindo a seco o politicamente correto!
    Noutro front, conviria que o papa Francisco com razão, ao censurar a Ideologia de Gênero e outras patifarias, as atribuísse às esquerdas – que as repreendesse por serem as instigadoras dessas monstruosidades, visando corromperem especialmente a infancia e juventude, senão se trataria de se destruirem os efeitos, não as causas primeiras, os maus elementos patrocinadores!
    Bastante seria também ideal que os sacerdotes nas paroquias retransmitissem incessantemente ao povo os nomes dos envolvidos nessas depravações, às próximas eleições relatassem os nomes dos políticos e partidos envolvidos com essas promiscuidades para os católicos averiguarem se devem, podem e se compartilharem com esses, sofrerão punições por votarem em candidatos associados a essas perversões que, por grave dever de consciencia deveriam evitar, assim como deveriam boicotar as redes televisivas cortando-lhes suas audiencias, caso da asquerosa Rede Globo da Telesafadeza, em determinados momentos faz de seu lar quarto de motel, pervertendo os filhos, especialmente !
    Que à época das eleições apontem, como referi, os nomes de candidatos do PT-PSDB, PSOL, PC do B, PDT etc., e de mais delinquentes comunistas que, com impulsos diabólicos querem a ferro-e-fogo a todos transformarem em legiões de zumbis, destruindo-lhes a fé e as familias!

Os comentários estão desativados.