Patriarca de Lisboa vê Lutero como uma “grande fonte de inspiração”

 

 

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa caracteriza Martinho Lutero como “um reformador que procurava voltar às fontes bíblicas”

Martinho Lutero, figura central da Reforma Protestante há 500 anos, é “uma grande fonte de inspiração” para o cardeal patriarca de Lisboa. Manuel Clemente considera que há que “valorizá-lo dentro deste ambiente geral de Reforma do século XVI”.

“O regresso às fontes bíblicas, o contacto direto com os Evangelhos, há o sentido de uma experiência pessoal mais coerente, e Lutero integra-se dentro desta constelação e, nesse sentido, ele e os outros reformadores do século XVI são para nós, homens do século XXI, uma grande fonte de inspiração”, afirma.

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa caracteriza Martinho Lutero como “mais um reformador que procurava voltar às fontes bíblicas diretamente, [com] uma grande apropriação pessoal na leitura e no sentimento dessa mesma Bíblia”.

Fonte: https://www.dn.pt/sociedade/interior/patriarca-de-lisboa-ve-lutero-como-grande-fonte-de-inspiracao-8879040.html

Uma resposta para “Patriarca de Lisboa vê Lutero como uma “grande fonte de inspiração””

  1. Sim, é uma fonte de inspiração sim, para quem quer se tornar um herege, cismático, assassino e levar as almas à perdição. Como pode um cardeal patriarca da Santa Igreja Católica dizer semelhante absurdo! Aonde nós vamos parar! Jesus, socorro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *