Papa Francisco assina Decreto de Canonização de Paulo VI

 

Segundo o site ACI Digital (07/03/2018), o Vaticano anunciou que o Papa Francisco recebeu em audiência privada o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, na terça-feira, 6 de março, e assinou o decreto para a canonização de 5 beatos.

O mais destacável é, sem dúvida, a proclamação como santo do Papa Paulo VI. Embora ainda não se sabe a data oficial para sua elevação aos altares, tudo indica que será em outubro de 2018, durante o Sínodo dos Bispos sobre os jovens.

Precisamente, no dia anterior, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, declarou à CNA – agência em inglês do Grupo ACI – que “a canonização de Paulo VI provavelmente acontecerá em outubro”, embora ainda não tenha nada oficial.

Apesar de vários meios de comunicação afirmarem que o Papa Montini seria canonizado em setembro ou em outubro, após o Sínodo dos Bispos, o Cardeal Parolin afirmou que “não podemos dizer isso com certeza, pois o Papa deve aprovar o milagre antes e, em seguida, deve fazer um consistório para estabelecer a data da canonização”.

Foi o próprio Papa Francisco que, no dia 15 de fevereiro, durante seu tradicional encontro anual com os párocos de Roma na Basílica de São João de Latrão, divulgou a notícia da iminente canonização do Papa Montini.

“Dois recentes bispos de Roma já são santos”, disse em referência a João XXIII e João Paulo II. “Paulo VI será santo este ano. E um tem causa de beatificação aberta, João Paulo I”.

“Bento e eu estamos na lista de espera: rezem por nós! ”, brincou.

O milagre atribuído à intercessão de Paulo VI seria a cura de um feto, no quinto mês de gestação e que foi aprovada em 2014.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-assina-decreto-de-canonizacao-de-paulo-vi-29404/